A instalação e manutenção de ar condicionado consistem em serviços especializados que requerem estudo prévio da instalação e infraestrutura…

Instalação e manutenção de ar condicionado

A instalação e manutenção de ar condicionado consistem em serviços especializados que requerem estudo prévio da instalação e infraestrutura e o devido planejamento para a instalação do sistema de ar-condicionado, assim como para verificar problemas relacionados ao funcionamento em sistemas pré-existentes.

Além de realizar uma sondagem técnica e visual, especialistas em instalação e manutenção de ar condicionado consideram alguns critérios importantes antes de começar ou alterar algum projeto de sistema de ar-condicionado.

Critérios para Instalação e Manutenção de

Ar condicionado

Os serviços de instalação e manutenção de ar condicionado devem ser realizados exclusivamente por empresa especializada e, para sua realização, devem ser considerados diversos aspectos, tais como a escolha adequada do equipamento de acordo com o tamanho do ambiente, checagem do ambiente para verificar se está apto a receber o equipamento e sistema de ar-condicionado, avaliação da instalação e infraestrutura, além de questões relacionadas à segurança, parte técnica e estética.

Tipos de equipamentos passíveis de instalação e manutenção de ar condicionado

Considerando a tecnologia da qual são constituídos, todos os modelos de equipamentos de ar-condicionado são passíveis de instalação e manutenção de ar condicionado. Entre eles, é possível destacar modelos de:

  • ar-condicionado convencional,
  • equipamentos condicionadores de ar Split,
  • modelo janela,
  • ar-condicionado cassete,
  • Multi Split,
  • Split piso-teto,
  • Split canto-teto,
  • Ar-condicionado de duto,
  • modelos portáteis,
  • VRF (Variable Refrigerant Flow)  entre outros.

Nesses tipos de equipamentos, as empresas de instalação e manutenção de ar condicionado recomendam realizar vistoria e manutenção preventiva periodicamente, a fim de zelar pelo perfeito funcionamento do aparelho e, sobretudo, evitar quaisquer danos permanentes, assim como problemas pontuais que possam gerar em demasiado prejuízo financeiro, técnico e à saúde, devido à ausência de cuidados específicos.

Referência em Instalação e Manutenção de Ar Condicionado

Presente no mercado há mais de 15 anos, a Ar7 Climatização proporciona aos seus clientes excelência em serviços de instalação e manutenção de ar condicionado residencial e comercial, com garantia de qualidade e durabilidade.

Constituída por uma equipe de profissionais altamente qualificados, a Ar7 Climatização oferece consultoria completa com visita técnica programada, visando atender às necessidades técnicas e estéticas requeridas em cada projeto, viabilizando instalações e infraestrutura para condicionadores de ar.

Para saber mais sobre Assistência de ar condicionado

Ligue para 11 3297-5650 ou clique aqui no botão abaixo e fale com um de nossos profissionais.

Veja também em nosso site:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima